Empresa anuncia terceira geração de serviços de terceirização, que busca simplificar o tempo necessário para construir uma infraestrutura de TI.
A chamada terceira geração de serviços de terceirização é a aposta da IBM. A nova abordagem, segundo a empresa, utiliza modelos pré-desenhados que permitirão reduzir o tempo necessário para a construção de infraestruturas de TI em mais de 60% e cortar os custos e implementação em até 50%.A IBM identifica como uma das principais ferramentas para esse tipo de terceirização um conjunto de ativos projetados para integrar processos, softwares, conhecimento de indústria e experiência em pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de criar ‘blocos de soluções’ reutilizáveis e que funcionem como base na concepção e oferta dos serviços de terceirização.
Segundo a organização, o modelo poderá ainda estabelecer bases para o desenvolvimento de soluções avançadas de cloud computing, business analytics e soluções por indústria que funcionem como sustentação para as prioridades de negócios das organizações.
“Essa nova abordagem é resultado de uma série de mudanças que a IBM tem realizado em sua estrutura de serviços desde 2000 e reúne, as iniciativas que a empresa desenvolveu na última década”, afirma Ana Paula Assis, diretora da divisão de Outsourcing de TI Estratégico da IBM Brasil.
Durante os últimos anos, a IBM trabalha para fazer com que os serviços de outsourcing estejam em linha com os objetivos de negócios das empresas. De 2000 a 2005, a companhia oferecia a primeira geração, que disponibilizava customização ao cliente. De 2006 a 2010, migrou para a segunda geração, dando início ao multisourcing (um fornecedor para cada área da empresa). Agora, atua por meio de modelos de outsourcing mais flexíveis e abertos.
Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/03/29/ibm-reforca-estrategia-de-outsourcing/
Nenhum comentário:
Postar um comentário