Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lendidao na Instalação do Win Vista


O windows vista tem uma imcompatibilidade com o drives de DVD sata, vou relatar a minha experiencia para poder compartilhar com todos para quem esteja tendo o mesmo problema consiga solucionar, pois eu procurei em muitos foruns e nao achei nada de concreto:



1 - se voce estiver tendo problemas para instalar o windows vista, entre no setup e desative o drive de disquete, pois existe uma incompatibilidade do mesmo com o sistema (mesmo em drive de dvd IDE)



2 - se o seu drive for sata e vc nao estiver conseguindo instalar, esperimente usar um drive ide ou instalar o vista pelo XP (atualização, foi o que eu fiz) para fazer a instalação, porem mesmo depois de concluir a instalação o drive nao vai funcionar, sempre que vc colocar um cd ou dvd dentro, vai travar tudo e a luz do hd vai ficar acesa direto, isso se deve a um problema de incompatibilidade que o vista tem com o DMA (Direct Memory Access - Acesso Direto a Memória) e a forma de solucionar isso, é desabilitando o mesmo, para fazer isso voce deve ir em gerenciador de dispositivo, controladores de IDE ATA/ ATAPI, entre no canal que esta instalado o DVD (caso nao saiba qual, ao entra ele informa o que esta instalado), apos clique em configuraçoes avançadas e desmarque a opção habilitar DMA.



pronto seu drive vai funcionar normalmente.



uma pequena observação, é que todos esse testes foram feitos com a versao do vista sem o SP1, logo eu nao sei se esse problema ja foi corrigido, tanto no boot quanto na utilização, vou fazer o teste habilitando o dma novamente apos instalar o SP1, dai eu posto aqui para vcs... agora eu vou terminar de configurar a minha maquina hehehehehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...