Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PHP - Function ereg_replace() is deprecated

Instalei o Ocomon2.0RC5 com PHP 5.3 mais quando entro no menu lateral aparece o seguinte erro:

Código:
Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in C:\wamp\www\sistema\includes\menu\phplm320\lib\layersmenu-common.inc.php on line 487

Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in C:\wamp\www\sistema\includes\menu\phplm320\lib\layersmenu-common.inc.php on line 793

Solução 1:

Isso acontece pois o Ocomon utiliza uma função chamada ereg_replace que a partir da versão 5.3 do PHP foi considerada depreciada (ou obsoleta), e substituida por outra (preg_replace).

Levando-se em consideração que você não é programado e não conhece uma linha de PHP, como no meu caso, a solução é a seguinte:

Baixe o PHP de versão anterior a 5.3 (eu utilizei a 5.2.11 que era a mais recente anterior a essa).

No meu caso, rodando em Windows, baixei o WAMP e baixei tambem um plugin adicional com a versão 5.2.11 do PHP. Depois de instalado você seleciona a versão do PHP.

Solução 2:

Para aqueles que não querem ou não podem instalar uma versão antiga do PHP, a minha sugestão é substituir a função "ereg_replace" pela função "str_replace".

É bem simples, no meu caso a expressão "ereg_replace" aparecia 4 vezes no arquivo "layersmenu-common.inc.php", foi só substituir essa expressão por "str_replace" sem mudar mais nada no resto da linha e pronto!

Fonte: http://ocomon.forumbrasil.net/t44-erro-logo-apos-instalacao

11 comentários:

  1. Que bom Davi, fico feliz q esse post te ajudou a resolver o problema... abraços.

    ResponderExcluir
  2. legal cara...procurei muito pra resolver este problema e foi muito simples..valew

    ResponderExcluir
  3. Muito abrigado amigo. Essa sim foi um excelente ajuda. Estava quebrando cabeça a pelo menos uma semana e não conseguia resolver isso.

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo! Vc poderia me dizer qual a pasta q ta esse arquivo? procurei em todas e n~~ao existe arquivo com esse nome, existem outros com nome parecido, mas nao existe layersmenu-common.inc.php

    Valeu pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Amigo, Meu problema é parecido, talvez você possa me ajudar.

    Deprecated: Function eregi() is deprecated in C:\xampp\htdocs\ocomon\includes\functions\funcoes.inc on line 1336

    VLW

    ResponderExcluir
  6. muito bom resolvir meu problema apenas subistituir;

    continuem assimmmm





    versallll

    ResponderExcluir
  7. Rapaz gg resolvi meu problema aqui :D

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, o Ocomon está funcionando porém estou com um erro na parte de idiomas.

    Erro:

    Deprecated: Function eregi() is deprecated in C:\wamp\www\Ocomon\includes\functions\funcoes.inc on line 1336

    alguém sabe como resolver

    ResponderExcluir
  9. To com o mesmo problema! Na parte de editar configurações > configurações gerais.

    ResponderExcluir
  10. fiz essa gambiarra aqui nessa linha e tá funfando...

    if (preg_match("/.(".$ext."){1} $/i", $file))

    to no aguardo ainda...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...